sexta-feira, 23 de julho de 2010

Tratamento meu

Desta vez tive o perdão da minha psicóloga por ter me machucado na TPM, mas da próxima vez não haverá perdão, terá punição... (ficar sem um dia de atendimento) Tomara que eu consiga me controlar, não quero ficar com menos um dia de atendimento, eu adoro falar, e pra mim duas vezes na semana é pouco, 1 hora passa muito rápido. Mas o importante é que a TPM passou, a tristeza também, estou alegre e entusiasmada. Bjs pra tds e boa noite!

4 comentários:

  1. Ana...
    Me explica isso de se machucar...
    Eu tb comecei a me machucar...
    É sintoma do TOC tb?

    ResponderExcluir
  2. Sim, pelo menos segundo o psiquiatra que me trata, ele disse que para sentir alívio, para que eu pare de ter pensamentos ruins, eu me machuco. A dor do corpo dói menos que a dor da alma causada pelo TOC, e tmb por problemas pessoais que tenho. Eu interiorizo tudo, e acabo me culpando pelos outros, segundo minha psicóloga. As vezes para mim é mais um ritual que minha mente me manda fazer e depois me arrpendo de ter feito pois não era o que queria, da mesma forma que me arrpendo quando perco a hora por causa do TOC. São várias opiniões, mas com certeza está relacionado ao quadro de TOC, assim como a depressão que ocorre com muitos portadores de TOC. Então espero ter lhe ajudado, explique melhor como é que acontece com vc, para ser mais um exemplo útil aos leitores, se vc quiser. Bjs!!!

    ResponderExcluir
  3. Anna, é isso aí mesmo que vc falou, sem tirar nem pôr. Eu bato minha cabeça contra a parede pq a dor do corpo dói menos que a da alma... Essa coisa de absorver td e se culpar pela Guerra do Golfo, minha psicóloga tb disse. E sobre o arrependimento, eu choro muito depois das crises. Minhas crises são assim: TOC (pensamento ruim) --> ansiedade --> pânico --> compulsão --> depressão. A última vez, estava na antesala do hospital com meu marido aguardando para visitar meu avô. Eu estava assistindo TV quando, de repente, percebi q meu marido ñ estava mais do meu lado. Os pensamentos que vinha era: ele foi sequestrado. Aí o pânico bate com todos aqueles sintomas, eu virei uma louca gritando: cadê ele? E minha compulsão é sair procurando, até q o encontrei na porta do banheiro. Aí vem o alívio dos sintomas - e o arrependimento - começo a chorar, e fico deprimida. Tenho medo de ficar assim pra sempre... juro...

    ResponderExcluir
  4. Eu faço faculdade de Farmácia, tenho aula tds os dias pela manhã e tarde, e nem sempre tenho tempo, mas qdo tenho passo por aqui, tá? Beijo e força pra nós!

    ResponderExcluir