quarta-feira, 7 de julho de 2010

Preconceito

Eu sofro muito preconceito, esqueci de citar que apesar deu não mais piscar os olhos o tempo todo como fazia quando criança, continuo tendo tiques, eu fico mastigando minha língua e todos percebem isso até meus alunos, pois faço isso quando estou concentrada, ou nervosa, ou ansiosa, ou no computador, ou com tudo isso junto, semana de provas são muito difíceis pra mim. Também faço movimentos com os dedos, fico balançando pra frente e pra trás, sou toda esquisita e isso gera preconceito nessa sociedade que não aceita que todo ser humano tem sua individualidade, suas diferenças e semelhanças com os outros, e que todos devem ser respeitados.
Já é comprovado que quem tem Síndrome de Tourette (tiques muito graves) geralmente desenvolvem TOC, e quem tem TOC geralmente desenvolve alguns tiques. Por isso as instituções que tratam de uma coisa tratam da outra, é o mesmo preconceito, sofrimento, tratamento, udo muito parecido, somos irmãos de doença.
Jáme disseram que o que tenho não é sério, é falta de fé, é falta de apanhar, mal sabem esses que eu já apanhei muito por causa do meu TOC, que sofro com isso, que não quero isso, e que falo com Deus muitas vezes pedindo força pra passar por esta dificuldade, pedindo que isso seja útil de alguma forma, nemq ue seja pra ajudar outros com problemas semelhantes.
Falando nisso eu lancei uma campanha contra o preconceito com o TOC no MSN, no Orkut e aqui também, falarei agora: Quero montar uma apresentação em slides pra ser passada por e-mail para todos os nossos contatos sobre isso, pois quanto mais informados sobre isso, mais eles nos entenderão. Então quero contribuição de todos que têm TOC, que mandem para o meu e-mail (annagabi.epl@gmail.com) com o assunto TOC, o nome, a idade, o Estado brasileiro em que mora, suas manias e obsessões, uma frase sobre o sofrimento que passa, e mais o que quiser, até foto se quiser. E dessa forma contribuirá para esta campanha.
Outra coisa importante de dizer é que estou em tratamento, com psicóloga e psiquiatra, e isso já me ajudou muito, mas ainda tenho muito o que melhorar, pois o que antes eu tinha 20 vezes por dia, agora tenho umas 3 vezes por semana. Isso pra mim já é um alívio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário