sexta-feira, 9 de julho de 2010

Eleições

Acabei de receber, ontem, a notícia de que fui novamente convocada pra trabalhar nas eleições, eu quase tive um treco com a notícia, meu pai disse que eu posso tentar colocar ele no meu lugar, tomara que aceitem, sabe porque...
Da outra vez não aceitaram eu colocar outra pessoa no meu lugar, as pessoas não fazem idéia do que é trabalhar na eleição e ter TOC.
Pra começar é mudar minha rotina, é trazer mais ansiedade pra quem já explode de ansiedade, é ter que ficar um dia inteiro trancada dentro de uma sala, é ter que usar banheiro que não é seu, é ter que almoçar correndo (algo impossível pra mim), sem poder escolher o cardápio nem a forma com que a comida é colocada no prato, meu almoço é simétrico, não como comida misturada ou mal posicionada, é ter que se explicar para as outras pessoas estranhas que estão com você naquela cessão o tempo todo, se você vai ao banheiro, se você quer água, avisar que vc vai demorar no almoço mas não porque quer, e elas te julgam, geralmente não acreditam em vc, e acham que vc tá fugindo do trabalho, tipo é horrível, eu não como aqueles lanches que dão pra gente, fico com fome, fico nervosa o tempo todo, e isso porque da outra vez ainda não tomava remédios e meu TOC não havia chegado no auge dele, então eu agora terei que passar um dia inteiro me controlando pra ninguém perceber nada, e terei que tomar um monte de remédios na frente dos outros e eles vão me perguntar porque dos remédios. E fora acordar cedo, eu to com dificuldade de acordar cedo, pois não durmo bem e tomo remédio pra dormir, aí é horrível acordar cedo, eu to com medo só de pensar, tomara que dessa vez me deixem ser substituída.
Quem tem TOC podia ser ixento de ter que trabalhar em eleições, ah devia...
A gente tem que pagar remédio, médico, gastar tudo que temos com o tratamento, temos milhares de compromissos e fazemos de tudo pra sair tudo perfeito, é um caos mais um compromisso desse pra nos atrapalhar e nos requerer perfeição.
Se um político disesse que tem TOC, ah eu votava nele, só pra saber que alguém de lá do poder sabe o que a gente sofre e poderia fazer algo por nós. preferia aé que fosse deputado, pra criar algumas leis para nós, não adiantava ser presidente, falo isso porque tem gente que confunde as funções e votam errado. Bem como todos os políticos nos decepicionam mesmo, não importaria o partido, disse que tem TOC em rede pública tem meu voto. Mas ninguém tem coragem de assumir isso, e mesmo assim só teria voto de uma minoria da população, mas bem que podia acontecer pra ver no que daria...
É isso, anos de eleição e eu com mais dificuldade ainda que a maioria das pessoas de tomar uma decisão, e ainda me aprontam uma dessas... (obs.: pessoas com TOC podem ter mais dificuldade de tomar decisões, e eu tenho esse sintoma).
Bjs pra todos, e comentem, bem ou mal, falem sobre, e podem se abrir...

3 comentários:

  1. Anna, adorei seu Blog, to lendo ele todos os dias e muitas vezes caio na risada com algumas situações que tbm acontecem comigo.

    Enfim, eu não aceitava ter de tomar remédio todos os dias, porém com a piora do meu TOC, acabei me obrigando a buscar ajuda médica, pois meus tiques estavam começando a interferir demais na minha vida profissional.

    Enfim, agora vou ficar junto de outras pessoas que também tenham TOC, conversar e desabafar faz bem, né ?

    Graças a Deus meu TOC é +/- leve, meu psiquiatra disse que vou melhorar bastante com a medicação atual.

    Enfim, agora sim estou fazendo a minha parte. Quero eliminar o TOC da minha vida, não aceito que isso faça parte de mim.

    Meu msn é rafaelqueiroz17@hotmail.com

    Abração Anna !

    ResponderExcluir
  2. Engraçado...antes de vc me falar que tinha TOC,eu até sabia o que era...que as pessoas tinham manias e que elas não controlavam,há muito tempo inclusive eu li sobre uma mulher que não conseguia sair do banho enquanto não tivesse bons pensamentos,e é claro que exatamente nessas horas ela nunca tinha bons pensamentos.Mas nunca tinha prestado atenção no quanto o toc pode trazer dificuldades,nunca tinha pensado em como tarefas simples podem se tornar um martirio.Continue divulgando pra que muitas pessoasm possam saber.beijos

    ResponderExcluir
  3. Ana, eu trabalhei umas 4 vzs nas eleições, até presidente de mesa já fui e minha maior dificuldade era ter q acordar cedo e ter q chegar na hora. Até q falei na minha zona eleitoral q eu tinha depressão e pedi p n trabalhar mais, isso foi na 4ª vez, aí eles me prometeram q seria a ultima e tiraram meu nome do sistema. Mas vou te dizer q tirando o fato de ter q acordar cedo (um mega problema p mim, eu ia praticamente virada), até q trabalhar lá n era das piores coisas n, ate me distraía. Claro q eu n tenho esses problemas c comida q vc disse ter, mas geralmente vc trabalha numa seção perto da sua ksa, e tem um bom tempo de almoço, acho q 1h, dá p almoçar em ksa, ate pq nos lugares de votação, dificilmente tem comida, então as pessoas têm q almoçar em ksa msm. Mas vc pode sim, alegar o TOC no TRE ou fala depressão e dificuldade p dormir, para ser isenta de trabalhar. e faça isso, pq senão eles vão te chamar a vida td. Qdo te pegam n te largam mais. Vc pede p sair e indica outra pessoa p eles. ;) Bjs, Renata

    ResponderExcluir