segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Atualizando... Sintomas físicos!

Olá! Estive um pouquinho sem postar, para dar tempo das pessoas comentarem nas outras postagens... Mas neste pequeno período eu tive algo que fazia tempo que não tinha, os sintomas fisícos, mas graças a Deus estou melhorando, meu psiquiatra desmarcou e adiou minha consulta, minha psicóloga tmb desmarcou um dia e no outro não me atendeu de manhã, foi me atender a noite, então me senti uma rejeitada, rsrsrsrsrrs, mas já passou, mas foi antes disso, no dia emq ue minhas aulas na faculdade íam começar, na segunda-feira da semana em que voltaria de férias ao trabalho, fiquei tão nervosa, tremi, senti dor de cabeça, de barriga, coração acelerado, angústia, chorei muito, mas demorei pra conseguir soltar o choro que parecia preso dentro de mim, aff, foi horrível, e eu com minhas dúvidas de sempre (não consigo decidir as coisas, ainda mais sobre pressão ou nervosa - escolher roupa para mim é uma tortura), não sabia o que fazer, se ligava pra minha psicóloga, se tomava mais uma vez o ansiolítico (tomo 2 vezes por dia e se tiver nervosa devo tomar mais, porém minha mãe morre de medo que eu fique tomando este remédio), se estudava, se lia, se ouvia música (músicas espíritas, principalmente me acalmam), se rezava, ... Acabei tomando mais um ansiolítico e mandando uma mensagem pra minha psicóloga pois não queria atrapalhar. Mas depois liguei ou ela me ligou, não lembro, mas falei com ela, e já tava começando a melhorar. Cheguei bem mais tranquila a faculdade a noite. Hoje fiquei alegre com meus avanços na monografia e dei a tremer D+ novamente, eu não me entendo tremo pra tudo, tanto pra coisa ruim como boa, também já sei, devo ter ficado muito ansiosa pra saber a opinião da minha orientadora sobre o que eu tava escrevendo, e também tive um pesadê-lo esta noite gigante, tenho tido muitos pesadê-los, mas agora já estou dormindo melhor, não acordo mais várias vezes a noite, mas esse pesadê-lo dessa vez foi que foi! Estou extremamente acelerada, estou ouvindo meu mp4 agora com múesicas diversas, MPB, Tango eletrônico, Internacional, Rock, espírita, infantil, etc. Sou bem eclética! Acho que to meio surtada porque estudei de mais hoje, vou tomar um banho e visitar uma instituição de uma colega minha. Não tive um bom dia dos pais, pois meu pai com certeza não se lembra do meu "Feliz dia dos pais!", pois já não estava sóbrio quando consegui falar com ele. Não tenho grana pra comprar um presente pra ele, dessa vez não consegui fazer uma carta ou um cartão, como sempre faço, mas dei um beijo e uma abraço e espero que ele fique bem, que melhore do problema dele, rezo por ele todas as noites, mesmo assim me sinto culpada por não ter dado nada a ele. Mas meu dinheiro gasto tudo em remédio e médico, fazer o que?! Minha mãe não tá bem com ele porque ele tem bebido, não posso pedir a ela isso, não tenho cara. Eita, estou ouvindo agora Pais e Filhos, amo esta música, que coinscidência. Espero que quinta-feira meu psiquiatra me atenda, tenho tanto a falar com ele sobre os sintomas que venho tendo mesmo com medicação, principalmente na TPM. Vou nessa, que do jeito que eu demoro no banho, se eu não for agora, se não conseguir largar a Internet, eu não visito a instituição hoje. Bjs e melhoras pra todos, e obrigada pelos comentários, me sinto muito útil, podem deixar sugestões de temas para o blog, em breve postarei mais vídeos sobre o assunto, quem está atrás de informação veja postagens mais antigas, lá tem vídeos muito bons. Colocarei mais trechos do livro Mentes e Manias de Ana Beatriz para nós comentarmos. Volto quarta-feira pra fazer isso, se Deus quiser.
E só pra animar vocês, apenas uma vez na vida minha dúvida além de angústias me trouxe algo de bom: uma vez não conseguia me decidir entre 3 calças jeans, estava precisando comprar uma, mas não sabia qual das três que eu gostei eu comprava, minha mãe que tava comprando, ela não tem muito dinheiro, mas ficou tão irritada comigo que resolveu comprar as três. Amei! rsrsrsrsrsrrsrs
Fui...

3 comentários:

  1. Oi, querida!!
    =]
    que bom que você ganhou as 3 calçaas...
    esses dias eu fui comprar um óculos e acabei comprando 2!! porque não conseguia decidir qual era melhor...
    mas assim a gente vai!
    tb tenho sintomas fisicos e me sinto mt estranha, mas com a minha terapia estou melhorando muito.......
    estou fazendo um estagio em um ambulatorio de alcoolatras... qq coisa q eu puder ajudar eu te conto, ta bom?
    e não se sinta culpada pelo presente... o que importa é o amor verdadeiro que você tem por ele!
    beijoss
    Karlinha

    ResponderExcluir
  2. Olá anna,tudo bom?Não sei se você lembra de mim,mas eu fiquei conversando com você na saída da última reunião da riostoc.Eu fiquei de falar com você por aqui,para você ver o canal no youtube da sitoc, que tem muitos videos interessantes sobre toc e ST.O blog está muito bom,parabens, a gente se vê na próxima reunião!

    ResponderExcluir
  3. Oi Anna tudo bem? Espero de coração que sim, eu conheço seu sofrimento, eu sei das suas angustias, sei dos seus medos, pois também os tenho, eu comecei a ter os sintomas do TOC em 2007, passei mais de 1 ano sem tratamento, sem saber o que exatamente estava acontecendo comigo, tendo vários pensamentos intrusivos horríveis e ruins, não entendendo o que acontecia comigo, com muito medo e preocupado, vivia em uma escuridão sem limites, sofrendo muito com uma tristeza profunda a cada dia que se passava. Durante mais de 1 ano tive que lutar sozinho sem ajuda alguma, pois tinha medo de contar a meus pais o que estava acontecendo comigo, tentava levar uma vida normal, trabalhando...estudando..., em 2008 consegui um emprego muito bom e não podia deixar a peteca cair e tentava fazer com que os pensamentos não afetassem meu rendimento no trabalho, mas hoje em dia ja melhorei muito, ja faço tratamento a mais de 1 ano com medicamento e com terapia cognitivo comportamental, a terapia me ajudou muito, a nao me importar com esses pensamentos e nao dar valor a eles e com o tempo eles diminuiram muito e hoje me sinto bem melhor, não vou deixar nunca essa coisa chamada TOC me vencer, nao deixe-a vence-la tambem.

    Meu msn: neotheone_38@hotmail.com

    ResponderExcluir