quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Notícias

É tanta coisa na faculdade que eu to ficando doida... rsrsrsrs Eu tenho passado mal todos os dias, não sei se é por isso, mas deve ser, é muita ansiedade, medo, eu fico com um monte de dor, dor de cabeça, dor de barriga, dor no pé, dor no braço, dor nas costas... e também com vontade de chorar, enjoada... é horrível! Eu não aguento mais passar mal, tenho vontade de não fazer nada, mas não posso ter esse luxo, vou no psiquiatra quinta e falarei com ele, enquanto isso faço prece pra isso tudo passar.
Também tive pensamentos intrusivos no domingo, mas graças a Deus passou, era sobre meu passado, não saía da minha mente, e agora tenho tido pensamentos de desistir das coisas, de falatar aos compromissos, e tá difícil acordar todos os dias. Como dizia Emanuelle Laboritti, tá muito "difiti, muito difiti!".
E Felipe, espero que você fique bem, que eu fique bem, e desejo muita saúde pra todos vocês que passam por aqui, leem minhas postagens, comentam, espero mesmo, de coração, a melhora de todos nós, e que consigamos fazer os enfrentamentos necessários. Postei no meu blog pessoal, quem quiser visitar fique a vontade, o link está aqui no blog.
Estou tão atarefada que não sei quando conseguirei passar aqui pra postar algo novo. Mas prometo dar um jeitinho como dei hoje. Bjs pra tds!!!

5 comentários:

  1. maria carolina silva cruz20 de setembro de 2010 às 15:15

    Olá Anna Gabriela...
    Meu nome é Maria Carolina, moro em MG em uma cidade chamada Divinópolis.
    Assim como vc disse no seu perfil sou uma pessoa comum e incomum rsrsrs, sou formada em pedagogia (coincidencia boa)e tb tenho toc, e essa é a parte ruim né?
    Mas é bom saber que não "estou sozinha" nessa... Queria mto manter contato com vc, pq é dificil seguir com isso sozinha e só mesmo quem tem sabe como é...
    meu e-mail é mcarolinda2005@hotmail.com, me escreva e me add no msn...
    Espero sua resposta então...
    Bjooosss
    Maria Carolina
    20/09/10

    ResponderExcluir
  2. Oi Anna valeu pela força, agora estou aqui no trabalho, trabalho aqui no prédio da Oi em botafogo, o trabalho é um lugar bom pra mim, pois me distrai e é quando os pensamentos obsessivos perdem força, posso dizer que estou bem melhor desde quando comecei a iniciar o tratamento com a psicóloga e com os remédio que eu tomo, mas as vezes ainda sinto os sintomas, ontem a noite mesmo tive um pouco das sensações, dos pensamentos ruins, coisas que realmente não tem nada haver comigo e com o meu caráter e muito menos com a minha índole, pois eu sei que sou uma pessoa boa, mas é incrivel como o toc nos atinge de uma maneira forte as vezes, mas como a minha psicóloga ja me ensinou, temos que banalizar os pensamentos e não acreditar nos conteúdos deles e é isso que tenho feito, além de outras técnicas que ela me ensinou a aplicar em momentos assim. Você vai ficar boa e vai sair dessa. beijoss

    ResponderExcluir
  3. Oi Anna, uma coisa que a minha psicóloga falou pra eu evitar sempre são as ruminações, e ela tem razão, pois quando você rumina muito alguma coisa, vc mesmo não consegue esquecer a própria obsessão, tenho tentado abstrair esses pensamentos, pois como eu disse eu tenho toc dos pensamentos ruíns e um pouco de toc com relação a conferir a porta da minha casa fechada. Resumindo, é uma luta diária contra esse transtorno que atrasa nossas vidas. beijos

    ResponderExcluir
  4. Querida Anna,

    Primeiramente, parabéns pelo seu blog. Já disse, e torno a dizer que acho lindo esse trabalho que você realiza aqui. A melhor maneira de se enfrentar um problema, um obstáculo é reconhecer que ele existe e, claro, saber que por maior que seja, nenhum deles é intransponível.
    Sabe, eu não sei se tenho TOC, acredito que não, mas também lido com uma série de pensamentos indesejáveis rodando pela minha mente. Eles me atrapalham quando quero me concentrar em alguma coisa - parece um rádio tocando coisas absurdas dentro da minha cabeça e, por mais que eu tente, não consigo desligá-lo. Às vezes, tenho a sensação de que tem mais alguém pensando dentro de mim - sei que é engraçado, e absurdo, mas é como me sinto.
    Mas sabe, Anna, a grande característica do verdadeiro guerreiro é saber reconhecer suas más inclinações e se empenhar, incansavelmente, em combatê-las e, nesse sentido, acho que tenho razões para admirá-la, certo? ;]
    Desejo um ótimo fim de semana, e muita força para continuar nesse luta que nada mais é do que uma expiação, acredito, mas que com certeza a levará ao próximo patamar dessa nossa constante jornada evolutiva.
    Beijos

    PS: Já foi assistir ao Nosso Lar? Eu achei excelente, ainda melhor do Chico Xavier. Recomendo, viu? :*

    ResponderExcluir
  5. Thiago, que bom vc escrever pra mim, estou com saudades, hein?! Sim, eu vi o filme, também gostei bastante. E obrigada pelas palavras, elas são muito incentivadoras, motivadoras, inspiradoras, esperançosas, alegres, me faz um bem danado que vc não imagina. Acho que vc tem o dom da palavra, e o melhor de tudo é que suas palavras tocam a gente, toca lá no coração... Você é um amigo de verdade, tenho que agradecer a Deus por sua amizade, apesar de recente, veio em boa hora, e é maravilhosa, apesar da distância me sinto perto de vc toda vez que nos falamos pela Internet. Espero que esteja fazendo algum bem pra vc tmb... To afastada da Iternet por causa da monografia, tenho prévia amanhã, e só vi que vc escreveu porque entrei no e-mail pra pegar um slide corrigido com mkinha orientadora, agora é assim, to vivendo na correria, mas se Deus quiser uma hora isso vai tranquilizar. E espero que seus pensamentos não sejam TOC, pois não desejo isso a ninguém, muito menos a um grande amigo como vc, mas se um dia vc descobrir algum problema, toc, ou qualquer outro, saiba que pode contar comigo, eu me sinto bem em ajudar os outros, e pra mim a melhor ajuda é ouvir e dar atenção, é tudo que as pessoas mais querem, é tentar se colocar no lugar do outro e tentar entender um pouquinho do que ele tá passando, e não criticar, não ter preconceito, não se afastar, pelo contrário, se aproximar. Quando meu problema passou a afetar muito a minha vida, as pessoas que eu achava que eram meus amigos se afastaram de mim, não queriam mais ouvir minhas chatices, não me deram atenção nenhuma, me criticaram, não tentaram entender o meu lado, me julgaram, tiveram preconceito, e isso eu não desejo a ninguém, pois problemas todos temos, mas amigos sobrevivem até durante os problemas mais graves, amigos de verdade. E vc me conheceu agora, e descobriu que eu tenho TOC, e nem por isso se afastou de mim, pelo contrário, faz questão de entrar no meu blog, comentar, dizer que sou uma guerreira, reconhecer o meu lado... Você existe, eu sei disso, mas tem muita gente que diz que pessoas como vc não existem, mas eu tenho a prova viva de que vc é real, muito obrigada por tudo!!!! Bjs!

    ResponderExcluir